Nombre total de pages vues

21.10.16

Texto - "Uma murraça no olho"

A besta quis parecer-se comigo.

Esquecendo qu’eu pouco valho. 

E , irritado pela ousadia, logo o quis mandar pr’os tomates do avô. 

Não foi suficiente, não… 

O “animal” ferido, não tendo ficado

Contente, utilizou, de imediato um

Argumento contundente como término.

A ofensa absoluta: um murro no olho. 

Fiquei ofendido e, porventura, um pouco 

descontrolado: o meu olho esquerdo, aquele 


Que melhor vê!!! 

(O outro é só para enfeitar).

O argumento do cretino obrigou-me a uma

Retaliação imediata; bem lhe acertei 

Na caixa que, em principio, serve a proteger 

O cérbero de quem dele tem réstias mas, 

Infelizmente, não foi suficiente… 

Resta-me o prazer de lhe não ter deixado apoderar-se 

Dum télélé (do qual me estou borrifando) e lhe ter 


Enviado uma grande murraça intensa e certeira que 

Deve ter feito mossa (visto o inchaço da minha mão). 

A memoria que ficarah desta cena é que ao ser agredido todo ser humano deve ajoelhar-se e pedir: mais, mais, mais...e, levantando-se subitamente, "arrebentar" o focinho ao agressor!!! 

21-10-2016

JoanMira