Nombre total de pages vues

27.7.17

Texto - Hipocrisia

Assim me fizeram os progenitores…

Cientes de que a sua cultura e inteligência iriam fazer de mim um ser excepcional. 

A aposta estava perdida à partida, porque desde logo me apercebi que nunca seria o génio que os meus progenitores esperavam. Em pouco tempo compreendi que "nada ia dar". E assim aconteceu. 

Entretanto vi falecer os meus pais, familiares, Amigos de infância e agora quase ninguém me resta.

Viver sem família  custa ; mas viver sem aqueles jovens Amigos das velhas tardes de domingo... O Roberto cantava "belos tempos, velhos dias"...

Hoje, com a idade, so nos restam tempos de velhas lembranças ; lembro com saudade as namoradas e todas emoções ; pensando no passado, vamos tropeçando nas nossas recordações... Velhos tempos, belos dias.

Damos então uma volta nostalgica ao jardim das felicidades, não encontrando a nossa esperança, recolhemos por alguns minutos aquela casa onde fomos felizes...

Dizia um Amigo meu : "O tempo não existe ; nos é que passamos pelo tempo"... Acabo por reconhecer que o Zé Moura tinha razão e acrescento, que vale passar no tempo ?  

Mas apos ter ficado na televisão ou no computador, uma vontade irresistivel manda-nos para o silêncio onde apenas chilreiam os passarinhos.

E pensamos : que interessa  viver no deserto ...Recordacões é tudo que resta  na orelea do fim desta existência que, muitos, com muito prosélitismo dizem não ser a ultima.

Respeito porque sou laico.

Tendo voltado para casa, por momentos vazios, da-nos logo vontantade de ouvir os passarinhos... Mas, é ja noite cerrada e eles, cumprindo o seu instinto repectiliano, ja estão a dormir.

Então pensamos : "é muito cedo para ir dormir ; ainda não são horas para ir às put#s ! 

Damos, então uma volta à casa para verificar se os vizinhos são tão infelizes como "nosco"... Luzes continuam desesperadamente acesas... F°d#a-se, tentar dormir ; nunca mais acordar.

E chega o fim do domingo ; os vizinhos cumpriram com a sua obrigacão de receber familiares e amigos agradecendo, simultaneamente a Deus que aquela malta "abra". 

Descansar é primordial ! Apresentar-se com ar feliz, curvado, na segunda é fundamental ! Mais ; sorrir hipocritamente diante do patrão, com cara "felicissima" é o mais importante. Atão na é ?

02-08-2017

JoanMira