Nombre total de pages vues

5.7.17

Texto - Admirava um Amigo meu Adelino Pereira


Lembro-me perfeitamente de um Amigo meu. 

Era trolha. Trabalhava muito, cheio de alegria até à felicidade.

Chegava a casa, bebia 2 ou 3 copos, jantava com enorme apetite, ficava meia-hora a ver televisão, deitava-se feliz com a sua Doroteia, levantava-se bem cedo, sempre bem humorado... E o ciclo recomeçava...

Não tinha problemas metafisicos. Vivia simplesmente e com muita felicidade....

Adorava aquele Amigo, de que alguns ciumes tive, da sua vida pura, e eu com amizade sincera que tinha por ele num olhar sincero de irmão adorado. 

Tivemos de, algumas vezes, fazer face a alguns patetas racistas sem conhecessem o significado da palavra : felizmente, na altura, não ficamos ofendidos. Se um ficasse ferido, o outro morria...  

Faleceu, infelizmente, antes de atingir a merecida reforma. Adelino Pereira, todos os dias penso em ti ; fazes-me muita falta. Hasta pronto camarada !

05-05-2017

JoanMira