Nombre total de pages vues

11.3.16

Texto - Patetas, cretinos, megalomanos, xoninhas e psicopatas,...!

A Comunidade portuguesa é vasta por esses mundos fora; e quem vive na estranja, (cerca de 5 milhões de Portugueses), necessita de quando em vez do auxilio das suas representações oficiais que são consulados ou embaixadas.

Nessas estruturas convivem pessoas de índoles diversas e por vezes antagónicas; para sintetizar, resumem-se elas, de forma inequívoca, às que comungam da necessidade de dar todo o apoio possível aos compatriotas confusos no novo mundo para onde foram atirados e…as outras….

Curiosamente, os que com grande profissionalismo, responsabilidade e até espírito de sacrifício dão auxilio são aqueles que vivem muitas vezes em grande precariedade, muito trabalham sem qualquer reconhecimento do outro grupo formado tão somente por uma pessoa: “o chefe”…

Chefes? Na minha carreira profissional convivi com muitos. Raros foram os competentes; muito poucos… O que caracteriza esse “diplomático” pessoal resume-se em megalomania, prepotência bacoca, incompetência florida de muitos complexos.

Muitos são perigosos racistas, psicopatas básicos que dão uma péssima imagem da Nação Portuguesa.

Sei quem são (ou quem foram). Se pudesse denunciava-os de imediato. Mas falta pouco tempo para o poder fazer!

O que “apregoo” não é palavra de Deus; mas basta ouvir as Comunidades: “Xoninhas”, “Louco(a)s”, “Palermas”, “Ridículo(a)s…. 

A ele(a)s pouco importa…

Uma remuneração de cerca de 15.000 €uros, “atão” não é bom?!

Bordeaux, 11 de marco de 2016.

JoanMira