Nombre total de pages vues

14.3.17

JoanMira - "Outros tempos, outros protagonistas, as mesmas vigarices" - Textos

Quando Vítor "Dracula" Gaspar se demitiu... o "desespero" foi tão grande que mal consegui escrever estas ~~~linhas~~~... 

Ele fez o job para que foi "contratado": "f#deR" o Pais... e venha outro alarve que se sente à mesma mesa...

Tiveste uma passagem efémera pela vida dos Portugueses e, subitamente, foste embora e bem  "abotoado", presumo...

Acho que esta merd@ já foi repetida noutros tempos e noutros locais...

Agradeço-te, com o meu Amigo "Cara do Corcovado", todo o mal que fizeste a uma Pátria que desconheces! Foste um dos grandes ladrões que me apareceram na vida; foste o FDP que organizou o roubo das pensões de reforma e a única fonte de sobrevivência que temos: salários miseraveis.

Foste tanta coisa para mim que não tenho palavras para te "agradecer" e qualificar os teus actos, porque para “apreciar” o que fizeste às ordens do outro FDP (Peter Steps Rabbit), teria de intensamente cursar em "Roubalheira Absoluta".

Dirão alguns que a culpa não é tua; existe um primeiro-ministro que te obrigava a cumprir ordens…

Vai-te f#der, pensas enganar quem?

Quem queres convencer? Que o teu partido pugnou pela defesa dos interesses de Portugal?!

O Povo é que é Portugal, digno e honesto mesmo espoliado.

Graças à tua politica (comandada, não esqueçamos pelo teu chefe analfabruto) chegamos ao destino que nos traçaram: "miseráveis cumpridores" dessa pôrra a que chamam União €uropeia...

Foste-te embora, os Portugueses ficaram gratos, mas logo surgiram outros "badamerdas" pr'o teu lugar e todos os trabalhadores honestos deste Pais, um dia, irão retribuir aos vigaristas não com a mesma moeda (que para muitos começa a ser uma miragem), mas à moda que os meus Amigos do Norte bem conhecem : a de Fafe!

Aos Portugueses, resta-lhes ainda uma coisa que eles não sabem : os cusculhões. Cretinos, vocês nem cusquilhos têm, quanto mais cusculhos ! 

Pessoalmente, até serei muito mais directo: já que enganaram a qualquer, sem respeitar o trabalho, apetece-me é dizer:

Ora vão lá pr'o c@ralh#!!!

Bordeaux, 1 de julho de 2013
JoanMira