Nombre total de pages vues

10.12.16

Escândalo no Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro

Há alguns anos revelamos o escândalo que se passava no Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro.

Estão em causa milhões de Reais desviados.

Quando da minha passagem – 2012 – detectei as irregularidades que se cometiam e talvez - porque não - se continuam a cometer. 

Informei, na altura, o Cônsul-Geral, Dr. Nuno Belo que entendeu não dar seguimento às minhas averiguações.

Por ter revelado as trafulhices existentes, por via não oficial, e não - por outra via - como se diz no Ministério dos Negócios Estranhos, fui castigado com um processo disciplinar e com multa de 1.700 €.

Entretanto, os vigaristas continuaram a roubar descaradamente sem que a nossa "diplomacia" nada fizesse!!!

Tenho 40 anos de MNE e uma avaliação considerada de excelente por todos os meus superiores hierárquicos.

Tenho, também, 3 processos disciplinares por ter o defeito de sempre dizer a verdade denunciando todas quaisquer trafulhices de que tenha conhecimento.

Então é assim: já que me colocaram em licença sem vencimento – ao cabo de 40 anos de bons e leais serviços – já que tudo que revelei sobre as trafulhices que detectei apenas serviu para beneficiar o (s) infractor (es) e castigar quem denunciou…

Decidi que caso um representante do Povo se não queira apoderar deste assunto premente e da maior importância, em que o Estado esta a ser gravemente lesado, – portanto todos nos - levarei, no prazo de uma semana (até 17 de Dezembro) - este assunto à comunicação social.

Beijinhos e abraços.

Bordeaux, 10 de Dezembro de 2016.

JoanMira