Nombre total de pages vues

31.12.16

Vai morrer o Ano Velho, viva o Ano Novo!

A Família e aos Amigos

Quando chega o final do Ano Velho, à meia-noite e um segundo, trocam-se votos de alegria,  felicidade e deseja-se que o novo Ano traga para todos muita saúde e felicidade. Assim costuma ser.

Como é habitual também, a esperança pode tornar-se rapidamente em desespero ao constatar que o Ano vindouro não mais é que a continuidade nostálgica dos tempos passados.

Não se espante; a artificialidade existe nas mentes daqueles que depois dos votos voltam à rotina. O futuro, felizmente, não existe por si só. O futuro “é” ou antes, “será” a felicidade esperada e depende essencialmente das nossas atitudes.

Mas é verdade que o conceito de felicidade não deixa de ser muito subjectivo.

O que é para si a felicidade? Para muitos é ter saúde, ter avos, pais, filhos e netos que amam, meios materiais de subsistência, ter um telhado…, para outros é ter amores, amigos, realizar-se na esfera profissional e nunca esquecer de festejar qualquer evento em ambiente efusivo e de grande alegria.

2017 – como em anos anteriores – é tempo de nos lembrarmos dos entes queridos que nos deixaram e brilham no firmamento, agora como estrelas.

31-12-2016


JoanMira