Nombre total de pages vues

5.4.16

Texto - Ainda mexe: Esta vivo!

 
Quando lhe suprimiram o vencimento, o meu amigo Bruno de Mirandela, pensou em voz alta : "Arre cårulh°!”… Côrulh°s me rrrefondouåm cårulho! O Que é qu'eu fiz!?"

Não sei, o que fez o meu amigo transmontano (a não ser fortes vociferações)...; se bem que tenha ideia, ainda imprecisa, do que terá motivado o facto de ter sido atirado para o mundo "maravilhoso" da "pedincha".

Neste mundo FDP a solidariedade terminou.

Os patrões aplicam as leis por eles criadas e os “miseráveis” baixam a cabeça; porque pior pode acontecer: cortarem-lhe o pescoço!!!

A Historia da Humanidade vive de ciclos; bem perto de nos aconteceu, em 14 de Julho de 1789, a Revolução francesa…

Nada pacifica, quanto a nos sabendo que milhares de cidadãos inocentes, e outros, foram degolados!

Parece que, tão horrível quanto tenha sido a barbárie, não chegou para eliminar os parasitas que dirigem o nosso “Inferno”.

Imagine, por exemplo, : se nos anos “40” Portugal tivesse sido ocupado por forças estrangeiras o que faria contra essa invasão?

Confesso que, tendo nascido após guerra e não tendo sido barbarizado pelos invasores, colocar-se-me-ia a questão fundamental.

Não sou herói e, provavelmente, ter-me-ia revoltado… Mas não sei…

Quando, os amigos próximos, família, filhos… se encontram reféns  de alguns FDP o que fazer?

Mas parece que na nossa era ainda não chegamos ao auge da crueldade…

Os nossos actuais esbirros utilizam outra artimanha: obrigar os seus subalternos a submeter outros subalternos, com muita chantagem e estratégia que é conhecida desde que o primata se ergueu; objectivo: que todas as ovelhas voltem ao rebanho.

Não sendo animal irracional, nem macaco, ovelha, cãozinho, nem gato, (o animal com o qual mais me pareço)... Não sendo sequer selvagem (apesar de uma memoria crocodiliana sempre presente), podem fazer contas de diminuir: não me domesticarão... Pelo contrario!

Bordeaux, 05-04-2016

JoanMira