Nombre total de pages vues

25.6.20

Texto - Albertino (Nascimento)


Estava eu tão sossegado dormindo que nem um justo quando subitamente uma ideia se me impôs … Sim no meu cérebero...

Acordei.

Estava sonhando com um mundo maravilhosamente melhor, sem perda de entes queridos, e va la saber porquê, reencontrei o meu tio Da Piruceira Real !

Os sonhos são por vezes estranhos mas importantes na medida que permitem que viagemos e tenhamos « rendez-vous » com pessoas que ficaram na memoria eterna.

Estava a dialogar com o meu tio sobre a necessidade de se ser aventureiro ; ele dizia-me : presta atenção, tem cuidado, não te revoltes contra o « poder », aceita mesmo injustiças porque o essencial é viver ; e eu respondia-lhe, como sempre, tio o essencial não é viver, respirar pouco importa, pensar, reflectir de cabeça bem levantada é o que conta...

Felizmente o Albertino e eu sempre tivemos essa forma de viver ; ele mais prudente e eu menos , mas sempre com o sentido de justiça...

Meu tio, ja falta pouco para que continuemos as nossas conversas de que me sinto tão carente !

Quinta-Feira (nem que chova) 25-06-2020
JoanMira