Nombre total de pages vues

23.11.18

Black Friday - Texto

Então, parece que chegamos ao “black friday” ? 

O que é que é ? Como se come ? Donde provem e porquê?

Estou um tanto saturado, irritado com os reclames selvagens que ao longo da semana foram pontuando a minha pacifica existência ; na radio : “Não esqueça minha senhora de aproveitar esta sensacional oferta, melhor que as meias “Badalona” que, como muitos sabem, apertava dos dedos dos pés até à borda… do pescoço”…

Na televisão : “Sexta-Feira realize uma compra estupenda : O “Peugeot xxx” que você seria “obrigado” a pagar 20.000 Euros, vai poder adquiri-lo por tão somente 19.990 … (mais carburante, lustro, diversos e outros).”

Na Internet : “Compre minha senhora, compre, o novo extraordinário anti-vírus “Fodex” que estava a 130 Euros e agora a pouco mais ! Tem marido e filhos ? Então vai ser um preço mesmo especial : se comprar 10, o 11° serà oferta da casa !!!

Imaginei um palavrão das gentes lusas bem conhecido, mas a tempo o reprimi ; tocavam à campainha e deparei-me com um vendedor de tretas ; nem me lembro se era para ajudar a congregação daqueles que “Deus Abandonou”, a associação dos “Alcoólicos Assumidos”, dos “Panascas das Necessidades”, dos “Pernetas sem Braços nem Sexo”… Basta !

Seja "bem-vindo" o Black, Red, Blue, Green, (Yellow para os contestatários franceses) e até o White ! Pessoalmente, não estou minimamente implicado ; mas para quem gostar de ser enganado, de se levantar às auroras, sujeito a levar no pelo (ou no focinho, consoante o seu grau de masoquismo), gastar o pouco dinheiro que lhe resta e…

Digo, sujeitem-se à determinação do Grande Capital se é esse o vosso desígnio ; eles, com toda a ganância, destroem tudo o que representa, ainda, a Natureza.

Como é possivel compactuarmos com esses predadores ?

Ou serà que a mérdica campanha publicitaria vai definitivamente ajudar à nossa perda !

Até breve Amigos

23-11-2018
JoanMira