Nombre total de pages vues

26.11.18

"O rolo d'amassa" - Texto

Este tem-me dado tanta "perrada" que o leitor imagina sem esforço porque algum o motivo o interceptei, amordacei e guardo prisioneiro. (Veja-se os estigmas na foto).

No inicio desta escrita, não pude deixar de lembrar de uma anedota ja antiga : a Maria com o ameaçador rolo na mão a exigir que o robusto Zé Baltazar saisse de debaixo da cama :

Roncando, soltando estridente grito :


- "Sai dai debaixo da cama Baltazar !"


- "Não saio ; alguma vez tenho que ser homem !"

Mas...

Não é que me ligue de afecto aquela rola ? (Perdão, aquele rolo). Os leitores conhecem, sem duvida todos, a sindrome de Estocolmo ; foi o que me aconteceu. Hoje amo tanto a "rolo da massa" que ja nem consigo sair sem "ela" !



Sabendo as mossas que faz sinto-me em perfeita segurança na sua companhia.

Ha objectos do passado ainda muito uteis no mundo presente !

26-11-2018
JoanMira