Nombre total de pages vues

4.3.18

TEXTO - Sonho lindo

Imagem relacionada
O silencio da manhã ; letargico, medonho no calor tardio de setembro ; prisioneiro em casa, estou surpreso mal encarado e soberbo.

Venci o meu medo ; só restavam caraquejos infernais la no fundo de tudo.

Latidos, um ou que outro silvado na maré do negro desespero… Ia para… Para onde ia ? Resolutamente caminhava ao acaso na noite escura.

Uivos, é gente, é seres, é vida !

E o silêncio branco deixava de ser noite.

Vou sem saber onde no meio duma floresta desconhecida mas aprazível ; o meu destino é tão incógnito quanto o chilrear dos passarinhos que, a esta hora já deviam estar a nanar no respectivo ninho…

Continuo sem tino, percorrendo bermas vegetais e não sei onde vai terminar o passeio.

Subitamente, depara-se-me um precipício, caio durante um tempo sem fim, e… acordo no meu quarto com a cama ao lado.

Pesadelo não ! Sonho bonito.

04-03-2018
JoanMira