Nombre total de pages vues

23.2.17

Texto - Vida dum cabrão (como se diz no Alentejo)

Não tenho muitas ideias e, quando é o caso, raramente sei exprimi-las.

Resta-me, porém, algo que me foi dado desde o berço... 

Ser humano, estar sempre à escuta da família, dos amigos... Há coisas que os meus pais me ensinaram e que, felizmente, retive: Sê um homem honrado; nunca vergues perante aldrabões e tenta sempre ajudar os mais infelizes. 

Muitos pensam conhecer-me; homem de parca cultura, por vezes algo violento… Já agora!... Nada sou que um humilde membro da "vera" raça humana; subsisto neste mundo cada vez mais porco e destroçado porque a ele cheguei sem qualquer veleidade.

Sou o que alguns pensam que não sou. Não sou o que o que poderia ser; mas a vida nómada que sempre levei impediram - muitas vezes - que criasse as raízes de amizade de que todos os "putos" gostam...

E é assim que, logo desde pequeno comecei a deambular fora da minha terra, do meu Pais e mesmo do Mundo. Conheci de tudo: amigos longínquos e badamecos vizinhos.

Eu que até aprendi a exprimir-me de forma diplomaticamente elegante, i.e., falando sem nada dizer...

Sou filho de gente humilde, entendi o socialmente correcto; aprendi, dentro de muitos gabinetes como se deve ser hipócrita! Muita porcaria humana me foi dado a conhecer. “chefes” de pouca envergadura; almoços chiques em que depois de alguns copos já se mandavam “amigos” para o c@ralh#...

Pouco me interessam as apreciações excelentes que sempre tive na minha vida profissional. Por ter sido bom funcionário estou há vários meses sem salário enquanto "doutorzecos" se embebedam com o nosso dinheiro.

Dito isto, sem ter dito até agora qualquer palavrão que, não raramente me caracteriza, quero que muitos diplomerdas (menos alguns por quem tenho a maior consideração, como eles sabem), vão para a PQP!!!

O meu próprio Sindicato (STCDE) não responde aos meus apelos; o que me leva a pensar que durante décadas o soldado Mira existiu enquanto serviu e contribuiu para encher os cofres daquela entidade e pagar os serviços e o desprezo do advogado que là perdura! 

26-02-2017

JoanMira