Nombre total de pages vues

20.2.17

Texto - Coisas que me poluem a vida


Ha algumas coisas que me poluem a existência :

- não cumprir com a palavra dada. Em tempos ainda não tão longínquos, a palavra tinha mais valor que qualquer contrato escrito e, quem a ela faltasse, ficava sujeito à “Justiça de Fafe”…

- ser hipócrita ao ponto de julgar os outros esquecendo os seus próprios defeitos;

- não ser honesto;

- colocar-se em posição de vitima após ter ferido o próximo;

- levar vida de infidelidade enganando o outro ao sabor dos objectivos que pautam a satisfação de materiais objectivos.

Muito fica por dizer mas é certo, porém, que nunca gostei de todo e qualquer falso abraço.

Com todos os meus defeitos – que não tenho vontade de enumerar neste momento – afirmo com força que até gosto da minha forma de ser.

Amigos ou Amigas da onça, vão dar uma volta para outro sítio; independência é essencial e, no último dia de vida, partirei satisfeito do balancete da minha modesta existência.

Deixem, por favor, que viva a vida vivendo como entendo.

Agradeço a vossa atenção e paciência.


19-02-2017

JoanMira