Nombre total de pages vues

8.2.17

Texto - Diplomatas e paus mandados (os que querem!)

Já muitíssimas vezes me foi dado denunciar todas as injustiças que ocorrem quotidianamente no mundo laboral. No que me respeita nem vou escrever mais. A não ser um pequeno parêntese para referir que, ao cabo de 46 serviços ao serviço do Estado me encontro sem salário por não ter saúde suficiente que me permita mais aguentar bestas redondas com muitos ângulos.

Mas é verdade, também, que alguns diplomatas escapam a esta fúnebre regra; estou a recordar um excelente estramontano e diplomata que sempre obedeceu, com muito sucesso, aos políticos que nele pensavam mandar… Porque inteligente era e é, apenas se revelou após a aposentação. Muito bem Senhor embaixador, embora não queira ser amigo meu no feice. Continuo a aprecia-lo.

Resta-me, neste momento, apelar ao Marcelo, Presidente da Republica que, democraticamente sendo apreciado da grande maioria dos portugueses, ponha ordem que se impõe naquele reino sem fé nem lei!

As bestas existem e lá continuam; não é imaginação minha (embora alguma tenha).

08-02-2017

JoanMira