Nombre total de pages vues

3.2.17

Texto - A vida maravilhosa de JoanMira

A minha vida tem sido feita de muitos combates; a violência já me feria desde a minha tenra infância; com apenas cinco anos já tinha “direito” a punições físicas…

Mas, para mim era normal; o meu pai assim me educava.

Era uma era diferente da que hoje vivemos; A mesa, no almoço ou jantar, nem tossir podíamos, quanto mais falar…

Ia à escola primaria em Silves (o director era o professor Verdaga) e da parte da tarde ia para a obra (futura Escola Industrial e Comercial) de Silves, endireitar pregos e, no fim de semana, colocar nos envelopes o salário dos operários sem hipótese de me enganar nem sequer num centavo de escudo…

Por vezes os meus pais deixavam-me na primeira casa em que vivemos. Alegria era a minha dormir entre o Senhor Sebastião e sua esposa... O calor quentinho dos dois era um premicio de paraiso...

E no domingo até íamos à praia de Armação de Pêra; felicidade…

O meu pai era ma pessoa rude mas honesta; dele me ficou o sentido de justiça. E nunca reproduzi, bem pelo contrario, o sentimento de violência que de vez em quando o assolava, ele que teve uma vida muito complicadamente violenta…

Felizmente, não reproduzi, em relação aos meus filhos tudo o que considerei não estar bem.

Quando chegar a minha vez, poderei ter a satisfacão de dizer amei os meus pais e adoro os meus  filhos.

03-02-2017
JoanMira