Nombre total de pages vues

24.10.18

Texto - Deus (2), Universo ?

Resultado de imagem para imagem de einstein

Muitas vezes ouço falar em actos milagrosos,  quase sempre atribuidos a Deus ou ao seu filho.

Milagres, é verdade,  acontecem regularmente na nossa vida, mas muitas vezes na vida de alguns... impostores, vigaristas, politicos, bandidos...


Mas, no meu dia a dia, também muitos milagres banalmente perceptiveis acontecem : basta um pouco meditar quando, antes de chegar ao Pais dos sonhos, viajo, contemplando as estrelas tão perto e tão longe no Espaço infinito.

E acordo feliz observando astros maravilhosos que se vão apagando para deixar lugar ao primeiro e timido morno fulgor do sol e perfume do café da manhã e continuo a sonhar.


Sonhar com o Paraiso onde todos os seres são respeitados, vivendo em harmonia com a Natureza tão bela !

Posso então reflectir serenamente às questões fundamentais : porque estou aqui, qual é a minha missão e, terminada a obra, qual serà  o meu destino ?

O Universo é complexo ; Deus também ;   grandes ciêntistas , como Einstein, concluiram que o Universo é Deus e que todos os seres que fazem parte do Universo são divinos...

Essa tese é a minha. Deus somos todos nos.


24-10-2018
JoanMira