Li no "Dario do Rio de Janeiro" toda a "preocupação" dos cariocas por não terem tido Árvore de Natal na Lagoa nos últimos dois anos"... Mas que novamente se regozijam de poderem voltar a tê-la neste ano…
Fico satisfeito porque sempre me apraz registar toda e qualquer noticia que veicule o amenizar do sofrimento de meus irmãos.
Mas o que me parece incrivelmente revelador é a propria oportunidade da publicação...
Ora, veja bem : numa cidade em que o Povo esta atemorizado pela violência diariamente presente, impune, salvaguardada por políticos corruptos que a permitem ou a incentivam, vem a imprensa revelar tão semelhante "preocupação" dos cariocas : a árvore de natal...
Puxa, parece que já vi isso no mundo da minha infância quando reinava a funesta policia internacional e defesa do estado ; a miseravel P.I.D.E. !
Na altura difundiam-se noticias, de tal forma manipuladas pelo Estado fascista, que a isto pareciam ; "S. Exa. o presidente da Republica deslocou-se hoje à base aérea de Raios a fim de verificar que os aviões estão prestes a descolar caso não haja inimigo em vista" ... Caricato ? Não sei... ha tanta gente a reclamar um novo "salazar !"
Orbi et Urbi : (Apetecia-me falar do Papa Chico e pedofilos mas fica para outra ocasião).
Concluindo, a publicação é de facto reveladora da distância incomensurável que cada vez mais existe entre políticos, comunicação social e o Povo !
Lei contra os vigaristas, corruptos, escroques que cada vez mais grassam impunemente na nossa Sociedade… Segurança nas ruas e estradas... salarios decentes e reformas justas, policia que defenda o cidadão em vez de o agredir, higiene, acesso à saúde para todos, ...Talvez, decerto, seja isso que o povo almeja.
Derrubem os políticos, matem os bandidos, esfolem os parecidos... e verão, depois que, no Rio também, ninguém vai mais precisar de Árvore de Natal na Lagoa !
31-08-2018
JoanMira