Nombre total de pages vues

1.9.18

Crer e Querer - A que serve a religião ? - Texto



Estive ontem numa missa pelo falecimento de mais um Amigo. Pessoa bondosa e cheia de qualidades que muitos "religiosos" não têm... 

Como a missa disparava tempo demais, decidi ocupar o meu espirito analisando a homilia... E... raios me partam : receber lições de moral de um padre (pedofilo ou a isso candidato) fez-me ferver intensamente !

Não necessito de cânticos para saber como actuar na vida.

O meu caminho foi traçado com o auxilio de pessoas amigas e da minha familia. E é verdade que gosto do meu trilho...Não preciso de religiões para saber onde me devo sentar ou não.

Tento não fazer mal a ninguém, ajudo o proximo quanto e quando posso, e não recebo lições em nome de deus ou do diabo !

A certa altura fiquei angustiado quando o padre disse que eu, como todos os mortais, iria comparecer no tribunal do derradeiro julgamento. Que deus castiga os pecadores e que a solução é ajoelhar-se, rezar e pedir perdão ! 

Perdão de quê ? De ter desaguado, sem nada ter pedido, neste mundo hipocrita onde os Homens - dizem - são à imagem do Criador (!).

Deus, o Creador, não julga, não critica nem recompensa ; "limitou-se a crear" o Universo analisando o que dele os Homens fariam... 

Pequem Amigos ; pequem à vontade ; não esqueçam que Deus não julga, não castiga nem recompensa...

Deus somos todos nos a praticar o bem sem nada esperar em retorno.

01-09-2018
JoanMira