Nombre total de pages vues

21.8.18

A alma - Texto


Résultat de recherche d'images pour "imagem da alma"


Começo por dizer que a Alma existe. Cientistas comprovaram que logo após ter sido reduzido ao estado de cadáver o corpo humano perde de imediato alguns gramas ; quer dizer que a alma representa algo de percetível à nossa escala.

Mas, há pouco, fui confrontado com a afirmação de que a alma tem faculdades de perceção, imaginação, de dialogo, de confrontação e até de combinação… Ela combinaria, segundo me foi dito, no intuito de espiritualmente fazer uma seleção.

Me valham todos os deuses da fé abstrata e, para ser mais concreto, todos os cardeais, bispos, padres e afins que vivem à custa da hipocrisia e da “fé”, comprometidos nos atos hediondos cometidos.

A alma, é quanto a mim, a essência fundamental ao desenvolvimento de qualquer ser. Quando morremos ela não vai para o Céu (alias digam-me onde ele se situa) mas sim para as memorias sobreviventes e, talvez, não só...

Ela assimila-se ao pensamento, à nossa eterna saudade, à nossa necessidade de nos lembrarmos dos entes queridos passados…

De resto, tudo bem ; como laico que sou, não pretendo “convertir” ninguém porque respeito a opinião de todos.

21-08-2018
JoanMira