Nombre total de pages vues

13.9.19

Texto - Viva a democracia - 03-10-2014



Minha querida, linda alma que pertences a este invólucro

Capa escondida que embrulhas os meus sonhos, reais

Para onde me voas levando nas belas asas ligeiras

Fundo dos meus ideais perdidos nas perdidas ilusões?


O Universo é longe demais para tanto sofrimento.

O ser humano voga no espaço inter-sideral e ri das

Patetices por aqui propagadas de forma exponencial

Cretinos que nos governam, pelo Povo eleitos.


Viva a democracia!


Meus Amigos tão caros, alguns traidores, riam da minha miséria

Dêm tempo ao tempo… Todo ciclo da a volta e a termo chega.

Chega para mim como a todos atinge… Cedo ou tarde.

A cada ser que se preze, honesto, verdadeiro ou cobarde.


Eles passam, todos, mesmo os tolinhos que imaginam que o sol

Gira à volta da terra. Sabemos que não sendo assim, nos remetemos

Aquela sabia realidade que que nos impõe a lei da física universal:

Nos é que passamos pelo tempo e ela não gira,


Viva a democracia!


Conhecendo bela donzela, donde dela tudo gira

Imaginando-a de rosto não muito feio de valer

que proveniência e aspecto lhe da poder

Vem-nos à língua o palavrão: que se va la ….!


Mas nem isso consegue a infeliz! Seria o seu intento…


Mas mesmo esfolando-se, babando, rastejando porventura,

O seu imerecido e chorudo vencimento nunca calara o grito:


Viva a democracia!

03-10-2014
JoanMira