Nombre total de pages vues

4.6.17

Texto - "Splish Splash" - Roberto Carlos

Era verão, tempo de festa, e, não fugindo à regra, o meu Amigo Adelino Pereira, a sua mulher, a minha e eu próprio tínhamos decidido deambular um pouco entre gente mais ou menos ébria, só para ver o efeito da "festa".

As mulheres à frente, nos a alguns metros atrás íamos curtindo o ambiente de alegria, musica e cantarolas de gentes que, visivelmente, já tinham ultrapassado o nível de álcool pelo corpo permitido. Mas tudo bem ; o Adelino e eu tínhamos também ingurgitado algum "carburante" para atingir o fim da noite.  

Sem demasia porém, porque naquele tipo de manifestações convem estar de olho aberto porque um murro pode surgir do “Nada”.

Caminhando íamos, no meio de abafante multidão, “tranquilitos”, quando um palerma entendeu que tinha o direito de abraçar as mulheres… Assim tentou ; retive o Adelino, e, subitamente ecoou o estrondo de um grande chapadão  : as mulheres tinham-se defendido… 

E o Adelino e eu continuamos, imperturbáveis na nossa rota que, como nos era habitual iria acabar inevitavelmente na casa dele até à madrugada, entre muita musica do Roberto Carlos, suecas e copos...
Não te esqueço meu grande Amigo. Ficas no meu coração até ao fim da Eternidade ! Finda esta, a festa vai continuar !

04-06-2017

JoanMira