Nombre total de pages vues

5.7.19

Texto - Albertino Pinheiro : Meu querido, meu Amigo

Olha, oh da Piruceira Real ; faz pouco mais de um ano que a gente nã se vê ; mas, acredita, não passa um dia sem que se fale de ti.

Cada vez mais se sente, neste mundo que deixaste, a falta de homens respeitadores, delicados, cultos e inteligentes.

Mas são muitos em que na memoria estas sempre presente.

Vou-te contar o meu dia de hoje : 



Acordamos bem cedo, de madrugada, por volta das 8 da manhã e, D. Manuela I, Julia tarefeira e eu mesmo, teu subdito admirador, arrancamos de Bayonne até Saint-Jean-Pied-de-Port, a uma hora de viagem num comboio admiravelmente confortavel. 

O circuito, em via única, deixou maravilhada a minha tia (tua mulher). Ela ficou encantada e dedicou-te esta maravilhosa viagem.

Chegados ao destino, encontramos uma “tasca” simpatica : o “Xoko”, onde comemos uns chocos deliciosos que nos souberam “pela vida” !

Quantas vezes o teu nome foi evocado, não sei ; muitas, constantemente…

Depois do almoço real, restou algum tempo para visitar aquela linda capital do Pais Basco interior…

Regressamos ao fim da tarde, e a tua mulher não tinha palavras para descrever quanto o nosso dia (tu, a Julia, D. Manuela I e eu) foi maravilhoso.

Agora já estamos em casa e vamos xonar.

04-07-2019
JoanMira