Nombre total de pages vues

24.5.19

Texto - A justa repartição da injustiça social


Resultado de imagem para image de pauvre et de riche

Nunca qualquer povo poderá aceitar em seu seio bandidos que o roubam descaradamente. No meu (nosso ?) Pais isso acontece tão frequentemente que se até torna normalidade.

E vou ficar tão somente por Portugal que é o que me interessa...

Uma das causas por que Portugal faz pagar "os desvios" ao Povo tem a ver com bandidos como o Salgado do GES.

O vigoro  roubou descaradamente mas, em "compensação", o Estado passa a fatura a quem sempre sofreu caladinho sem nunca ter entrado em "esquemas"...

Consequentemente aos assaltos, as pessoas humildes pagam cada vez mais impostos... (deve ser isso a repartição social !).

Não pense que são só "Salgados"e outros outros comparsas do seu calibre ... Os políticos também muito ou mais "comem" ! Não é Cavaco das Caldas, Pinocchio Sócrates, Paul Doors, Steps Rabbit, Relvas... ?! (esta lista seria muito longa mas não exaustiva).

E, para coroar o assalto com maior êxito, aparece, periodicamente um ministro da economia ou das finanças com afirmações desprovidas de qualquer fundamento apregoando que o nosso problema económico se deve apenas ao custo da mão de obra ou falta de  qualificação de quem labora por salário miserável !

De facto os cidadãos honestos só precisavam de "mais esta"! Enquanto alguns roubam impune e descaradamente, à maioria vai-se exigindo cada vez mais sacrifícios!

Como Povo ordeiro e respeitador da democracia, chegamos a um ponto de rutura cujas consequências deverão ser assumidas por quem tolera tanta injustiça.

O sistema em que o capital engorda e o Povo deprime tem de acabar para evitar males maiores.

24-05-201

JoanMira