Nombre total de pages vues

31.12.18

Texto - Mais um ano novo se aproxima...


Résultat de recherche d'images pour "imagens antigas do Barreiro"

São tantos os "anos novos", desde que me lembro, que não tenho mais ilusões… a “passagem do ano”, como dizíamos na altura, era um momento magico de sinceridade; deitavam-se pratos, tachos, panelas pela janela afora, e la em baixo ninguém se feria prevenido  que estava que era assim…

O Povo continuava  pobre mas não era ainda  miserável!

E era uma época em que os valores da família estavam acima de tudo, com todos os seus componentes mais valiosos. Isto até parece que se esta a falar de uma equipa de futebol ;  mas é a realidade vivida e saudade ainda hoje recordada…

Eu jogava à defesa, e não “piava” porque tínhamos “maestros” que mandavam.

António Mira, meu pai e artesão habilidoso, de coragem até dizer basta, meu tio Armentier, excelente e colérica pessoa, meu padrinho Chico Boazinha, a sua bondade e os seus “cinemas ambulantes” Ti Zé Gandum, e a sua musica tubatica e… tantos outros que não consigo citar mas que permanecem na memoria dos meus anos de criança.

Hoje é mais um Ano Novo com muitas lembranças mas sem atores.

Feliz Ano.

Rio de Janeiro, 31 de Dezembro de 2012.
JoanMira

30.12.18

Felice Anno Nuovo !

Ai Parenti ed Amici, i voti di un Felice 2019, con pace salute e la felicità!

28.12.18

Texto - Mentira aquela "verdade" que li no jornal...!


Résultat de recherche d'images pour "pagina de jornal mentiroso"

Debrucei-me sobre um artigo publicado hoje num jornal do Brasil que nada tendo a dizer, nada diz! Ou, talvez diga algo em relação a uma Sociedade tendendo unicamente ao lucro.

A vermelho o que escreve o pasquim, o azul é de nossa autoria.

Eis :

"O presidente Michel Temer pode..."

Pode ou vai fazer ? 

"assinar nos próximos dias um decreto autorizando o uso de mísseis para abate de aeronaves que invadirem..."

Invadem ou vão invadir ?

"o espaço aéreo delimitado como área de segurança durante a posse presidencial de Jair Bolsonaro . O pedido, segundo militares..." 

« Segundo militares » - Que militares ? 

foi feito pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Além do GSI, a Casa Civil também estaria participando das negociações para edição do decreto.

A Casa Civil estaria ou estava ?

Etc, etc, etc e tal ...

O emprego da artilharia antiaérea só pode ser feito após a autorização do presidente da República, por meio de um decreto que determina dia, local e horário em que aeronaves podem ser abatidas pelos mísseis. Embora ainda não tenham sido oficialmente autorizados, o Exército e a Força Aérea Brasileira (FAB) já estão preparados para executar a operação, que contará com cerca de 130 militares. A apresentação das tropas e do armamento para essa operação está prevista para ocorrer nesta sexta-feira, em Brasília.

LOL !!!

Etc...

O esquema de segurança é inédito em posses presidenciais e só foi utilizado antes no Brasil na Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016). Na defesa antiaérea, a artilharia de mísseis ficará localizada em 12 bases terrestres, espalhadas pela Esplanada dos Ministérios, e só serão acionadas em situações de emergências, caso aeronaves não autorizadas invadam o espaço delimitado.

Mas, que caraças, o Brasil vai ser mesmo atacado ? 

Dois tipos de mísseis podem ser utilizados: o IGLAS, um míssil de fabricação russa capaz abater aeronaves em um raio de seis quilômetros; e o RBS 70, de origem sueca e considerado uns dos mais modernos pois pode abater aeronaves em um raio de sete quilômetros atingindo rápida velocidade. Este último, o RBS 70, foi adquirido pelo Exército Brasileiro em 2016 e só teve autorização para ser utilizado durante as Olimpíadas.

Além disso, o esquema de segurança contará com aviões caça que sobrevoarão o espaço aéreo para prevenir que aeronaves não autorizadas se aproximem.

é que o Brasil não tendo meios de sustentar o seu Povo, tem aviões, artilharia, misseis (russos), enfim, tudo que é necessario para mais ainda se afundar...

ooOoo

Alerto todos os irmãos brasileiros para esta chafurdice de noticia ! Quem não sabia, fica a saber a mesmissima coisa…

Vendo-se televisão internacional, lendo-se jornais do mundo, informando-se na internet, ouvindo-se radios seleccionadas, pode ter-se uma imagem menos deturpada da que nos querem fazer ingurgitar. 

A imprensa brasileira é corrupta. Se nela acreditarem não serão enganados só uma vez !

28-12-2018
JoanMira

Texto - Miséria, luxo e corrupção

Résultat de recherche d'images pour "photo du livre l'argent d'Emile Zola"

Se Portugal, com os seus 10 milhões de habitantes, apenas consegue oferecer um salário de 500 €uros aos seus diplomados, se ainda por cima (neste caso por baixo) tem cedido ao ultimato de troikas, Banco €uropeu, FMI… e tantos outros agiotas, se incentiva os jovens a “ir ganhar experiência para o estrangeiro”, se organiza o desemprego para que, segundo as sacrossantas regras do liberalismo, o preço do trabalho seja cada vez menos oneroso para os patrões, se se alheia do destino dos seus idosos, jovens, reformados, doentes… Cabe-nos colocar uma questão essencial: a que servem aqueles que elegemos para dirigirem os destinos do Pais?

Todos sabemos que o capitalismo tem um só e único objectivo: permitir que peritos permanentes em “trafulhices” e outros gatunos acumulem fortunas em detrimento e através da submissão dos escravos dos tempos modernos: os trabalhadores.

O escritor francês Emile Zola retrata com realismo e talento, de forma premonitória, os mecanismos do capitalismo, no fim do século XIX, através da descrição da Bolsa e seus agentes, no livro “L’argent”.

Já nesses tempos era assim: o Povo trabalhava e os abutres constituíam imensas fortunas à custa da imensa maioria que labutava e sobrevivia na miséria...

Entretanto, a Sociedade foi-se organizando para constituir um contrapeso social à voracidade do capital, através de leis que, progressivamente, foram devolvendo alguma justiça aos humildes… E instaurou-se a Democracia.

Mas actualmente que nos resta do progresso social? Após 40 anos sobre a “Revolução da Esperança”, resta-nos tentar reconfortar os sobreviventes e observar a raiva crescente de muitos espoliados pelos raros e pouquíssimos "Donos" da Nação!

Governantes presos, outros a caminho da jaula, banqueiros vigaristas, gatunos que nos retiraram uma vida decente, o pouco que ainda não roubaram a Portugal também não vos pertence…

Restituam rapidamente os bens que ao Povo pertencem sem esperar que um dia, tarde ou noite alguns mais destemidos façam justiça.

Em vésperas de Ano Novo desejo a todos os Amigos melhor e feliz vida.

28 de dezembro de 2016.
JoanMira

20.12.18

Saiba como se faz trafulhice com a Contabilidade Publica - Texto

Então é assim: em qualquer Repartição, o utente ao pedir um acto administrativo paga-o por antecipação; o funcionário recolhe a receita, regista-a, entrega o respectivo recibo, deposita a mesma na conta bancária da instituição e presta contas.

Posteriormente, o acto é executado e entregue em mão própria ou remetido por via postal.

Isto acontece, em condições normais, em qualquer serviço do Estado seja ele em Portugal ou no estrangeiro.

Imagine agora que o utente paga, (preferencialmente por via postal) e não se lhe emite o competente recibo, alegando-se – por vezes com razão – que o acto não pode ser executado de imediato por razões diversas, as quais, muitas vezes, se devem a exigências burocráticas justificadas ou não; neste caso a receita é arrecadada mas não é registada.

No fim do mês – se não houver atraso – presta-se contas ao organismo que superintende a Contabilidade Publica, de toda a Receita registada.

E a outra, aquela que ficou em “stand-by”, para onde vai ela, enquanto o acto não é executado ou quando o utente, cansado de superar obstáculos burocraticos, desiste do pagamento que fez?

Em nome da instituição alguns funcionarios abrem, no melhor dos casos, uma conta bancária paralela apelidada de “Saco Azul”, “Conta B” ou outros…

Em Países em que a inflação é elevada, as taxas de juros são tão apetecíveis que alguns funcionários corruptos não resistem à tentação de se apoderarem deles; magro furto se considerarmos o “capital” principal que também ninguém controla…

E esse “capital” representa uma soma tão fenomenal que até o meu antigo ordenado fica incrédulo…

Quando o "Ministério dos Negocios Estranhos" quizer - se é que quer - saber a verdade sobre o que se passou - ou passa - no Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, basta simplesmente investigar quantas contas bancarias estão abertas em nome daquele Posto... Muito facil não é?!

20-12-2018
JoanMira

18.12.18

Feliz Natal !

A todos os Amigos,  os votos de um Natal maravilhoso. 

JoanMira